1º Passeio BTT Amigos das Águias Negras

Sábado, 16 de Julho 2011

Logo pela manhãzinha os participantes deste passeio organizado pelo Grupo Cultural e Desportivo Águias Negras Tabuadelo iam aparecendo ao café Sede para efectuarem as inscrições.
Apareceram bicicletas de todos os tipos, desde rodinhas finas, rodinhas grossas e até uma bina com o motorzinho auxiliar! :D O engraçado neste tipo de eventos é que vale tudo!
Depois das inscrições feitas do pessoal presente e depois do pessoal ter tomado o pequeno-almoço lá se deu o início deste convívio. Saímos de Tabuadelo em direção à Penha onde o pessoal aproveitou para tirar umas fotos de grupo e relaxar um pouco. O que não faltou foi a boa disposição do pessoal!
Depois de uma pequena sessãozinha fotográfica seguimos caminho agora saindo da estrada e percorrendo um pequeno trilho que ligava a Penha até S. Tomé de Abação. Não houve nenhum problema para o pessoal que levava bicicletas menos apropriadas para este tipo de pavimento pois era bastante acessível e como era um passeio ia tudo nas calmas e nada de desportos radicais! Até a Vespa desceu connosco a acompanhar a Bina.
Chegando ao final dessa descida já a seguir à escola EB 2,3 de Abação subimos aquele bocadinho de estrada na fornalha e virando outra vez pelo monte num caminho que nos levou até ao campo de jogos de Gémeos. Chegando a Gémeos fomos abastecer uns líquidos para abrirem o apetite lá na "tasca" :D.
Depois do pessoal se recompor continuamos a nossa digressão pela estrada até Calvos e descendo até Serzedo. Ao virar de Serzedo em direção a S. Paio de Vizela um pequeno contratempo... um pneu furado! Mas lá se trocou a câmara de ar, felizmente houve pessoal a ir prevenido! ;) Mas rápido se resolveu esse pequeno problema e segui-se viagem até S. Paio de Vizela por aqueles bonitos campos nas margens do Rio Vizela.
O almoço foi num sítio muito bonito mesmo à beira-rio, o verdadeiro convívio com a natureza! De salientar que o almoço estava muito bom! Uma massinha esparguete com bifanas... impecável! Todos chegaram bem e o pessoal sempre divertido!
Dali arrancamos e seguimos pela estrada de S- Paio e Gémeos. Paramos numa esplanada em S. Paio e tomamos os cafezinhos. Depois viemos sempre nessa estrada a subir ligeiramente até S. Simão. Seguimos depois em direção à Rua das Flores onde apanhamos aquele pequeno troço que dava ao campo de futebol de Tabuadelo. Estivemos lá a socializar um pouco com o pessoal que lá estava a trabalhar na contrução do muro/alicerces do campo. Arrancando daquele local seguimos até ao café Sede, finalizando assim este passeio.
Parabéns à organização pela iniciativa e a todos aqueles que contribuiram para que fosse possível realizar este evento. É sempre bom proporcionar este tipo de eventos para a população da nossa freguesia e amigos.

Fotos:

Vídeos:


Sem comentários:

Enviar um comentário