S. Bento da Porta Aberta

1 de Outubro de 2011
Riders: Abílio, Basílio, Carlos, Ernesto, Filipe, Francisco, Jorge, Nelo, Paulo, Pedro, Sérgio, Vasco e Zé Maria

A crónica deste sábado relata o passeio destinado ao S. Bento da Porta Aberta.
Partimos de Tabuadelo às 8.30h e fomos em direção à cidade onde seguimos em direção a S. Torcato. Inicialmente o percurso foi feito sempre a rolar por estrada até Porto d'Ave. Lá atalhamos por uns caminhos em terra dos quais as pessoas vão aquando das suas peregrinações ao S. Bento. Seguimos sempre pelo percurso realizado pelos peregrinos onde num dos troços nos enganamos mas lá fomos dar novamente ao caminho. Houve momentos em que desmontamos das bikes mas isto tudo faz parte deste desporto que nos dá imenso prazer! Todos aguentaram bem, houve uma queda mas nada demais... Valeu a cruz vermelha no Rio Caldo para dar uns retoques aos "arranhões". Durante todo o percurso fizemos algumas pausas para restabelecer as energias, beber água das fontes que apanhamos pelo caminho, aproveitar para umas fotos e apreciar as belas paisagens.
Chegando ao nosso destino chegou então o esperado "farnel" preparado pela D. Célia, diga-se de passagem que o almoço estava muito bom! Lá carregamos as bicicletas na carrinha, almoçamos e fomos meditar um pouco no santuário.
Este passeio foi muito bom, valeu por tudo, pelo convívio, pelas paisagens, pelo que gostamos de fazer...
Desde já um grande agradecimento especial a todas as pessoas que colaboraram para que fosse possível a realização deste passeio!
Palavras para quê?! Ficam as fotos que por si relatam este passeio.

Fotos:

Vídeos:

Sem comentários:

Enviar um comentário