Pelos Trilhos da Maria da Fonte IX

Vai realizar-se no proximo fim de semana(16-03-2013) o passeio de BTT "Pelos trilhos da maria da Fonte" na Povoa de Lanhoso pelas 9h00.
Pela segundo ano consecutivo alguns membros do BTTabuadelo participam  nesta aventura.
 
Junta-te a nós!
 
Segue abaixo uma pequena descrição do evento e algumas fotos
 
"Distância – Aproximadamente 40Km
 
Dificuldade Física – 4 (de 1 a 5)
Dificuldade Técnica – 4 (de 1 a 5)
O "Pelos Trilhos da Maria da Fonte IX" este ano desenrolar-se-á na vertente sul do concelho da Póvoa de Lanhoso, chegando mesmo aos limites do concelho de Guimarães.
Como habitualmente, trata-se de um passeio que tem como objetivo a prática do BTT sem componente competitiva, apenas o passeio pelo passeio sem pensar no lugar ou no tempo de chegada.
Também já vem sendo hábito disponibilizar o track GPS apenas na semana do passeio, o percurso é o segredo mais bem guardado da organização.
Trata-se de um percurso em zonas de generosa flora com árvores de grande porte e vegetação rica, proporcionando espetaculares singletrack's. A primeira parte do passeio será basicamente a subir, ficando as descidas mais espetaculares para a segunda parte, sem nunca perder a vila da Póvoa de Lanhoso e o seu castelo como pano de fundo. Os participantes terão a oportunidade de atravessar emblemáticas aldeias, monumentos, zonas históricas, campos, monte e zonas onde nunca passou uma bicicleta, rios ribeiros e riachos alguns lado a lado com o bttista refletido a luz do dia como que iluminado o caminho nas suas águas translucidas.
O abastecimento sensivelmente a meio do percurso numa zona de elevado valor ambiental.
A chegada e regresso ao centro da Vila será pela famosa Lage e as escadas mesmo na Praça central da Vila.

Todo o percurso será marcado com fitas da organização, acompanhado por elementos no meio dos participantes. GNR estara nos locais mais problemáticos assim como ambulâncias e bombeiros bem como outro elementos da organização das entradas e saídas dos montes.

Contamos contigo e com a tua energia."
 
Para  mais informações visita http://bttmariadafonte.eu/

Sem comentários:

Enviar um comentário